terça-feira, 29 de junho de 2010

Pense uma, duas ou até três vezes antes de todas as ações

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro
chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa
para ver o lindo caminhão que comprara
depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
Era o primeiro que conseguia comprar
depois de tantos anos de sufoco e estrada.
A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de casa,
encontra seu filhinho de seis anos,
martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,
sem hesitar, completamente fora de si,
martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,
mas pouco pôde fazer.
Chorando junto ao filho,
consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia,
o médico desconsolado e bastante abatido,
chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.
Ao acordar, o menino ainda sonolento
esboçou um sorriso e disse ao pai:
-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai, enternecido e profundamente arrependido,
deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.
Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele
e que a lataria do caminhão não tinha estragado.
Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.
Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.
Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.
Pense nisto!

Chocante esse textinho, e pra aqueles que necessitam refletir melhor antes de agir como eu, dá pra ajudar um pouco. Apesar de ser muito zela o pai. Marteladas no dedo. Bizarro! Tirou a chance do menino praticar o esporte mais incrivel de todos.

domingo, 27 de junho de 2010

Entrevista - Escalada Café

Entrevista feita por Claudio Brisighello no site escalada café, muito legal o site, com muita informação boa pra todo mundo. Vale a pena conferir. http://www.escaladacafe.com.br/noticias/entrevista-com-rafael-passos

Abraço Claudio.

E boas escaladas a todos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia dos namorados inesquecivel, 10 anos de namoro!

Nesse dia 12 de junho de 2010 foi realizado o North Face Open de Boulder, o eventou contou com presença de 10 estados. Dentre esses alguns com atletas de alto nível como: SP-Cesar Grosso, Carlos Eduardo Levy, Leandro Pardal, Ligerinho Mastrocola e o Linha(que ta se enturmando aqui no DF mas ainda não foi aceito) rs, MG-Gustavo Fontes, Gustavo Olivé, Jean e Juan Ouriques, Alexis Rokaz, RJ-Caio Gomes, PR-Lucas Scalco, SC-Andreas Ramses, DF-Rafael Passos, talvez o Linha Paranhos e Colorado, estado onde vive o escalador Norte americano recentemente Campeão do Mundo em Vail, Daniel Woods, conhecido também como "Madeirinha", "Daniel Madeiras" ou como eu prefiri por ele ser uma pena "Maderite".

Assim que cheguei na Campo Base(ginásio como poucos no Brasil) me deparei com um cenário bem descontraído, muito diferente de tudo que eu já tinha visto, e sem sombra de dúvidas o melhor evento realizado no Brasil disparado, podendo se comparar somente com o SP Open, evento realizado com extrema competencia tambem, porem sem confraternização noturna(rs).
Deu tudo certo, a organização foi impecável e muito guerreira, eles fizeram tudo pro evento não ter nenhum ponto negativo e pra mim a movimentação e o estilo das agarras utilizadas foi o que tornou o campeonato PERFEITO. A pontualidade, condução do evento e a animação deram um toque especial, até porque quem estava com o microfone, narrando tudo e passando a maior VIBE era o nosso mestre, nossa inspiração, nosso irmãozão mais MONSTRO Dioguinho Ratacheski. Foi incrivel e talvez o mais acontecimento mais especial pra mim, encontrar essa figura foi simplesmente sem palavras. Sem palavras também pra organização, realizada por Minc, Fábio PODER, Carlos Michel "Carlera", Belezinha, Rogeba, Juca Canteli e o Dioguinho.



Muito bom também reencontrar os amigos, como o Cesinha de Ouro Preto que recepcionou a galera com muita classe no cafofo(Valeu irmão!! Tô te esperando aqui no Planalto), o Jorginho "Boca de lata" de Lençois, o Biru de curita agora em Floripa, que fazia 5 anos que eu não o via, o Marco "Snakinho", e o Rafinha meu xará e seu pai/fotógrafo/patrocinador/incentivador que nunca me lembro o nome, mas que sempre elogio pelo fato dele participar tanto desse processo bacana de evolução do garoto(monstrinho esse meu xará). Muito bom ver vocês!!!



Galera VALEU DEMAIS, vocês proporcionaram pra nossa geração um evento digno, sério e COMPLETO. MELHOR EVENTO JÁ REALIZADO. E isso não vou me cansar de falar.



O festival foi maravilhoso, muita energia positiva e os Brasucas botando pressão no Daniel, eu não parava de falar "Sem moleza com esse gringo""Ele vai ter que apertar também" e no fim do festival terminamos ainda com um Brazuca na frente. A classificação ficou 1-Cesar Grosso, 2-Daniel Woods, 3-Jean Ouriques, 4-Juan Ouriques, 5-Rafael Passos, 6-Linha Paranhos, 7- Ligeiro, 8- Andreas(muleque forte demais), 9-Gustavinho Olivé e 10-Gustavo Fontes. Na concetração perguntei ao Daniel como tinha sido a vitória sobre o Killian, sobre seus projetos, e por que não passar dois meses aqui abrindo uns v14s e 15s pra gente. Ele disse que estava doido pra voltar pra Rocha, que tava muito feliz por ter ganho a Copa do Mundo(tambem mo grana) e que seria ótimo abrir uns boulders pra gente, mas que ficaria pouco tempo e talvez volte pra escalar só na rocha, isso daria uma evoluida legal e inclusive chamaria atenção de outros monstros pra virem também, acho que se ele for esperto ele volta sim! Brasil tem qualidade demais na rocha.

Vários posts do Caio Gomes sobre o campeonato, com fotos, entrevista com o Dioguinho, um pequena com o Woods, impressões pessoais do Caio e muita informação boa. Vale a pena conferir até porque se eu fosse colocar fotos seriam aquelas, então confere lá mesmo e confirmem se foi bom ou não foi o evento.
http://www.familiabuscapedra.blogspot.com/
Parabéns Caio, o blog tá bacana demais!!!

Fica marcado em nossas caminhadas, pra mim chegando à 10 anos agora, esse dia 12 de junho, dia dos namorados, onde todos que são casados com a escalada, receberam o primeiro evento realizado com verdadeiro sucesso e SATISFAÇÃO total de presente.
Eu como presenteado só tenho a agradecer.

Valeu Carlera e Paulinha, desculpa ter tirado vocês de Curita 3 da manhã!!! Paulinha foi mal pelo aniversário maluco e dia dos namorados tb. O Carlera tá FEITO!!! hahaha.
Vcs são demais! Sério!

Valeu Cesinha to te esperando aqui irmão! Foi muito boa minha passagem aí.
Valeu Gustavinhos de BH. Professor e aluno na pressão. Sucesso nos treinos.
Gustavim, valeu a parceria lekão, vamo junto, onde for, Curita, MG, DF, BA, SP vamo nessa!

Saravá!