segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rockocal 2011





Está chegando o Rockocal 2011, nessa segunda edição contamos com a presença de amigos de vários estados, fazendo dessa festa uma bela confraternização de escalada, onde toda a macacada estará reunida. O grande objetivo do Rockocal é exatamente esse, reunir na mesma época do ano, escaladores de vários estados na região de Cocalzinho, que é referencia por ter a maior concentração de boulders no Brasil, entrando para o cenário da escalada internacional somando mais de 10.000 ascenções em pelo menos 2.000 boulders distribuídos por mais de 20 setores.




Rafael Passos escalando o clássico Sensei v11 no Setor Saci (Pista), Rockocal 2010.
©Léo Cassiano


Para realização do evento a Rock Supplier contou com o apoio das melhores marcas do mercado, e a inscrição cobrada dará aos participantes o direito a 5 dias de hospedagem na Fazenda "Rockocal"(BR 070, km50 +ou- 15kms antes de Cocalzinho.) com piscina e tudo mais, Show com a Banda Rupestre e um número para o Rocksorteio que inclui como premiação 1 Crash Pad Primata, 1 Sapatilha Mad Rock, 1 FingerBoard da Gringa, 1 Slackline da Rock Supplier, Equipamentos da Conquista, Magnesios da 4climb, Produtos da Ibiti e Joias da Thome Climber Jewerly. Fora a oportunidade de rasgar a mão e escalar até dizer chega, pra isso tem boulders de todos os estilos, inclinações e a variedade de agarras e texturas impressionam qualquer um.















A primeira edição do Rockocal contou com a presença do norte americano Jon Cardwell, dos brasileiros Jean Ouriques, Felipe Camargo, Gustavo Fontes, Rafael Fanfa vários mineiros de Bh, da Serra da Bocaina, além dos cariocas e paulistas que não ficaram de fora, e claro uma grande participação de escaladores de Brasília e Goiania. Pra quem ficou de fora fica uma breve retrospectiva do Rockocal 2010.





Jon Cardwell estabelecendo contatos com o Mestre Calango. ©Leo Cassiano








Rafael Pimenta "Fanfa" completamente hipnotizado pela rocha cocalina. Olha os dedos coçando!
©Leo Cassiano



Um banho de cachú pra recuperar a pele e esperar o calor diminuir. ©Leo Cassiano




Após algumas horas vivendo a "vida selvagem", "Os meia preta" voltando pra casa com o sorriso de orelha a orelha estampado na cara. ©Leo Cassiano






Esse lugar com o astral mágico, visuais incríveis, linhas clássicas, únicas e de belezas irretocaveis, merece realmente dias de festa e muita escalada, e na despedida ficou decidido, teremos Rockocal 2011, 2012, 2013.... © Leo Cassiano











Por do sol na Casa da Cobra - Rockocal 2010












Segue o cronograma do Rockocal 2011 com sorteio, show, festas e muita escalada.
Boas escaladas pra todos.