terça-feira, 24 de abril de 2012

E o vento levou, projeto de 10 a/b na Serra da Bocaína

Pela primeira vez saí da Serra da Bocaína sem fazer a cadena do projeto que fiquei ralando. Cheguei na Serra nessa trip  tive a opção de escolher dentre os varios projetos, qual eu iria malhar pra tentar a cadena.
As primeiras opções estavam no setor Tsunami onde tentei a Universo Paralelo, que deve ser um 10b/c.
Nessa via percebi que as possibilidades eram menores pois na primeira entrada já sentia a pele desgastada dos regletes e pinças cristalizadas. Se malhasse aquela via em 3 dias provavelmente eu escalaria BEM somente um dos dias, resolvi passar pra outra. Cura Trimora foi a próxima com esse nome curioso, resolvi checar o que poderia ser um 9a se os betas cocalenses não entrassem em ação, em alguns tentos saiu mais um 8b pra Serra.

Queria muito checar mais 5 vias, a Sem Chorar provável 10a/b e a Dona Beija no setor Desconhecido (melhor escalada q existe), a Pressão Psicológica e Vento Levou no Setor dos Tetos, além da Rock Balboa no Segundo Andar. Como o setor Desconhecido infelizmente está fechado, partir pros tetos pra analizar as linhas.
A Pressão Psicológica com certeza é a mais difícil e não me assustará se for um 11 a ou b CURTO, que obviamente não seria encadenado em 3 dias corridos, então fui pra Rock Balboa que saiu a cadena e foi graduada em 9a, e o projeto vento levou que as imagens falam tudo!
Agradeço a recepção dos escaladores locais, os trabalhos realizados por todos e todos que contribuiram de alguma maneira pro local ou pro vídeo! Valeu Maneira Filmes!
   
Rafael Passos no projeto; E O Vento Levou na Serra da Bocaina em Araxá MG from Gustavo Maneira on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário